quinta-feira, 26 de março de 2009

Nova Versão



Tal como referi no post anterior, vou publicar uma nova versão do trabalho.
Nesta composição tive em atenção elementos que, sob o meu ponto de vista, não estiveram em conformidade com a música escolhida na outra produção. Assim, simplifiquei esta nova composição para uma melhor orientação no espaço e percepção dos elementos aglomerados.
A primeira fase da sequência é o quadrado que pretende representar o mundo observado pelo sujeito, ou seja, o arco-íris, as nuvens e os pássaros no céu.
No céu apliquei um azul claro para transmitir tranquilidade e uma certa harmonia, visto que este tema é bastante calmo. Para as nuvens e pássaros recorri ao contorno. O círculo que se encontra ao centro é uma representação do mundo, o mundo que ele idealiza estar atrás do arco-íris e é nesse sentido que se justificam os três círculos brancos, dando a ideia que se trata de um sonho.



Para o círculo limitei-me a copiar o anterior, fazendo o paralelismo entre as duas etapas da sequência, ou seja, num primeiro momento a personagem encontra-se no seu mundo real (quadrado) imaginando um lugar onde tudo seria perfeito e em comunhão com a Natureza, lugar esse que surge depois (círculo).
Aqui, ela vê-se rodeada por flores vermelhas, pássaros voando à sua volta, parecendo esquecer-se de tudo o resto.
O alheamento da realidade e a vontade de viver num mundo agradável são para mim as ideias-chave que procurei retratar nestas duas composições.

1 comentário:

  1. Olá Lili!!=)

    adorei a escolha que fizeste da música...
    é simplesmente LINDA!!! ;)

    também gostei muito da tua representação!
    muito colorida, alegre e divertida, de acordo com aquilo que a música desperta em mim!!! =)

    Parabéns!!!

    Beijos

    ResponderEliminar